sexta-feira, 18 de abril de 2008

Between Friends

(retirada da net)


"Vossos filhos não são vossos filhos.
São filhos e filhas da aspiração divina pela vida.
Vieram por vosso intermédio, mas não de vós.
E embora estejam convosco não vos pertencem.
Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não os vossos pensamentos, porque têm os seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar os seus corpos, mas não as suas almas.
Porque as suas almas moram na casa do amanhã, que não podeis visitar, nem sequer em sonhos. Podeis esforçar-vos por ser como eles
Mas não tentem querer que eles sejam iguais a vós.
Sois os arcos por intermédio dos quais vossos filhos são lançados como flechas vivas.
Que a flexibilidade nas mãos do arqueiro seja de gozo e felicidade interior..."
Kahil Gibran
de O Profeta


* Dedicado às minhas lindas e aos meus afilhados, pelo gozo e felicidade interior que me proporcionam
MJ
......

Pois é, minha querida.
Os nossos filhos não são nossos, são Seres de Luz do Universo tal e qual como nós.
E que grandes Anjos eles são!
Mas podemos dar-lhe beijocas sem fim e ensinar-lhes o que sabemos.
É a minha herança para eles. Há quem deixe terrenos e casas aos filhos...

Se os meus disserem que tiveram uma mãe que lhes ensinou a magia da vida e a amar o Universo e todos os seres vivos, e souberem ir buscar a "luz" que é deles por direito.... sou uma mãe muito feliz no fim de tudo ( não é bem no fim...é mais no eterno fluir de tudo...)
ES
......

Esse é também o meu desejo.
Que elas percebam a sua força interior e que fazem parte de um enorme todo chamado Universo.
Que saibam agradecer tudo o que receberem e a tirar ensinamentos tanto das coisas boas como das coisas menos boas, porque tudo tem um propósito, mesmo que nós não o consigamos ver de imediato.

O único medo que eu tenho na vida é não conseguir atingir este objectivo. Lembro-me dele cada vez que ralho, grito ou digo coisas que não devo, etc. Mas sou humana, feita de energias em movimento. Não sou estática.
MJ

Nenhum comentário: