sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E hoje de manhã enquanto me preparava para sair pensava

"E agora? Quando me perguntarem como foi o meu Natal, o que vou responder? Que foi bom, não sendo verdade? Dou um sorriso como resposta?"

Mas de repente uma vozinha cá dentro saltou

"Oh gaija! Tás parvinha de todo não?! O teu Natal não foi bom, se pensares no que ele envolve: amor, paz, harmonia, felicidade and so on! Mas foi BOM porque aprendeste mais umas quantas coisinhas e tomaste decisões. E agora é ir em frente com elas. Aliás, ai de ti que não o faças, porque te arrasto até a um espelho e prego-te dois estalos nessa cara! Por isso, minha menina, toca a sair, cabeça levantada, sorriso no rosto e à pergunta respondes com a verdade:
O meu Natal foi bom sim. Muito bom! E o teu?!"

4 comentários:

Alberto Campos disse...

Não sei quem é essa violenta que te dá o par de estalos mas, não defendendo eu a violencia domestica, tem razão. Não obtiveste o que pediste mas obtiveste o que tinhas de ter para ser. è sempre assim. Temos de cuidar com o que pedimos, pode-nos ser consedido... Tiveste um Natal dificil, mas hoje, com este sol, vês melhor que talvez tenhas ganho muito mais do que suponhas. È que há madrugadas onde, sem sabermos, habitamos a terra dos sonhos.
Força, estou por aqui...algures junto ao mar.

Ana disse...

O Pai Natal deu-me uma prenda antes da hora
Mais um ponto de luz na minha vida
Tu
Beijo


P.S. Pai Natal obrigada!

PreDatado disse...

O meu também. Espero que as decisões tenham sido bem tomadas. Felicidades.

W0lfshade disse...

Só espero que as decisoes que tenhas tomado, tenham sido tomadas com tranquilidade.
Tomar decisoes a quente resulta sempre em asneira =).
Bjs